Atendimento61 8112 7599

Marcel Cardozo - Fisoterapeuta

Tratamentos


Knésio Taping

imagem

O Kinésio Taping foi inventado em 1996 por Kenzo Kase, considerado um método revolucionário da medicina esportiva para tratar e prevenir as lesões em atletas amadores ou profissionais. Leve, elástica e forte, a Fita de Kinésio Taping é altamente eficaz para garantir estabilidade das articulações, combate a dor, melhora da circulação sanguínea, permite que o sistema linfático possa fluir melhor e recuperação dos músculos lesados ou doloridos sem sacrificar o conforto ou liberdade de movimento. Isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores sensoriais e neurológicos é aliviada através das ondulações que a bandagem promove elevando a pele.

Com o uso deste recurso o usuário obtém seus benefícios 24h por dia durante o tratamento de condições como: distensões, entorses, espasmos musculares, síndrome do stress tibial, fáscia plantar, dor no joelho, edemas e outras mais.

Características: hipoalergênica, feita de algodão. Não possui medicamento em sua composição. Elasticidade semelhante à da pele, possibilita a transpiração normal dos poros e proporciona conforto e flexibilidade. Resistente à água, pode ser usada durante o banho e em qualquer atividade aquática. Pode ficar na pele de 3 a 5 dias.

Benefícios:

NORMALIZAR A FUNÇÃO MUSCULAR: Facilita a contração de músculos enfraquecidos e ao mesmo tempo evita a contração excessiva.

AUXILIA NO POSICIONAMENTO ARTICULAR: Realinhando as articulações, recuperando a função da fáscia e do músculo.

MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUINEA E LINFÁTICA: Reduz edemas pós-traumas e pós-cirúrgicos.

REDUZ AS DORES MUSCULARES: Através do estímulo proprioceptivo.

Voltar