Atendimento61 8112 7599

Marcel Cardozo - Fisoterapeuta

Tratamentos


Mobilização Neural

Mobilização Neural

As técnicas de mobilização neural visam minimizar e/ou anular a dor causada por uma disfunção em um nervo periférico. Através do aumento da tensão nos nervos periféricos aplicamos movimentos oscilatórios e/ou brevemente mantidos com intuito de mobilizar o sistema nervoso periférico.

É comum como sintomas da disfunção de nervos periféricos a dor em membros superiores e inferiores, geralmente descritos como uma sensação de “formigamento”, “choque”, “dormência”, diminuição de sensibilidade, “queimação”, se manifestando no trajeto do nervo periférico envolvido.

O tratamento com Mobilização Neural tem como objetivo melhorar o desconforto do paciente, agindo sobre a causa da dor, seja ela por inflamação ou por compressão do nervo periférico, assim como restabelecer o fluxo sanguíneo intraneural, possibilitar o bom deslizamento do nervo dentro do canal neural e melhorar a condução do nervo. Atuando na raiz e no trajeto nervoso, liberando-o de qualquer bloqueio (compressão ou aderência) e desta forma eliminando a dor localizada ou irradiada como, por exemplo, lombociatalgias e cervicobraquialgias.

Indicado para todas as condições que comprometem a mecânica e fisiologia do sistema nervoso periférico como: síndrome do túnel do carpo, síndrome do canal de Guyon, radiculopatias, ciática, entre outras. Para identificar este comprometimento será realizada uma avaliação especifica (ortopédica/ neurológica).

Voltar